Dica de leitura: O CÉREBRO DA CRIANÇA

A Dra. Aline Pinto Diniz, do ICC Guarulhos, preparou mais uma dica de leitura: O Cérebro da Criança.

Este livro, criado pelo neuropsiquiatra Daniel J. Siegel e pela psicoterapeuta Tina Payne Bryson, é um best-seller do New York Times. A obra mostra aos pais e educadores como auxiliar as crianças no processo de amadurecimento de sua inteligência emocional.

Um método brilhante que transforma as interações cotidianas em momentos preciosos. O cérebro, órgão que toma decisões e equilibra as emoções, continua em construção até os vinte e poucos anos de idade. E, especialmente em crianças pequenas, o cérebro direito e suas emoções tendem a ser dominantes sobre a lógica do cérebro esquerdo. Não é de se admirar que as crianças possam parecer e se sentir tão fora de controle. Ao aplicar essas descobertas ao cotidiano e na parentalidade, pais e educadores poderão transformar qualquer explosão, discussão ou medo, em uma oportunidade de integrar o cérebro da criança e promover o crescimento vital.

Repleto de explicações claras, estratégias adequadas para cada idade sobre como lidar com as dificuldades do dia a dia e ilustrações que ajudarão a explicar os conceitos às crianças, o livro mostra como cultivar desenvolvimento emocional e intelectual saudável para que possam levar vidas equilibradas, significativas e conectadas. 

Autor : Daniel J. Siegel e Tina Payne Bryson

Editora: NVersos

Assunto: Educação/Psicologia

Número de páginas: 240

 

Fonte: Comunica - Assessoria em Comunicação